Meu Blog é assim...

Crie glitters aqui! "Aqui estarei descrevendo meu dia a dia na rotina de meu trabalho, poemas,historias,comentarios das crianças, enfim, tudo que estiver relacionado as crianças e com a minha vida profissional" As pegadas são o inicio de toda caminhada dessa ciranda da vida onde teremos um objetivo final!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

O menino que jogava Bola


"O menino sempre estava ali na rua, jogando bola!"


Passando na rua
A caminho da escola.
Eu vi um menino
O menino me viu
Eu perguntei:
Você não vai escola?
Não, e você vai?
Sim eu vou, mas...
Porque você não vai?
Porque estou jogando bola!

Passando n'outro dia na rua
Eu vi o menino
O menino me viu
Eu perguntei:
Você não vai a escola?
Não, e você vai?
Sim eu vou, mas...
Porque você não vai?
Porque estou jogando bola!

Assim se passaram vários dias,
E todo dia, eu via o menino.
E o menino me via.
Parava e perguntava.
Ele sempre repetia a mesma fala:
Não vou, pois vou jogar bola!

Passou-se muitos dias
Meses talvez...Um ano!
De repente, não via mais o menino
Passei pelas ruas varias vezes,
Não via o menino mais,
E o menino tambem não me via!

Parei na porta da padaria
Perguntei ao padeiro
Cadê o menino que jogava bola?
O padeiro resmungou:
Você vai para escola?
Sim, eu vou para a escola
E o menino tambem irá a escola?
Não! O menino não irá a escola!
Porque o menino foi embora!
Mudou-se para outro bairro.
E nunca mais eu vi o menino...
E o menino nunca mais me viu!


Simone Martins - 30/04/2011

Foto: GOOGLE - https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEil9lfJhg9TMK4Z6GizMRKHacMjJg1nmY7Upsw1DZ_ehz2sPxrhHmes_9YoYRx_hW7wQdhiPa6cjkGI6ev4gMrKyaT7zruVPzuAcJyf_LGNsuj6J-IPOTOW0eSgi4RNPTAykf8VCDcKR1k/s320/futebol-show-x-futebol-raiz-89413-2.jpg

Nenhum comentário: